"Serões no Burgo/Tertúlias Rusgueiras"

A Rusga de São Vicente de Braga - Grupo Etnográfico do Baixo Minho vai realizar no próximo dia 23 de novembro (sexta-feira), pelas 21h30, no Auditório da Escola Secundária Sá de Miranda – Braga, a  61ª edição dos "Serões no Burgo/Tertúlias Rusgueiras",sobre o tema: "Juventude com e sem capital - Braga uma cidade europeia"
Esta última edição dos "Serões no Burgo/Tertúlias Rusgueiras" vai ter como oradores convidados quatro jovens talentos bracarenses : Emanuel Silva (atleta olímpico), José Macedo (atleta para-olímpico), Nuno Azevedo (investigador) e Paulo Morais (músico).
Na primeira pessoa, são escutados testemunhos partilhados, de quatro jovens que se afirmaram nas diferentes áreas a que se dedicaram afincadamente - desporto, investigação e artes. Esforço, sacrifício, empenho, assertividade e uma vontade, por vezes desmedida, de querer ultrapassar barreiras e vencer, serão, necessariamente, caraterísticas comuns aos quatro convidados. 
Os momentos artísticos que o alinhamento dos “Serões/Tertúlias” contemplam, serão da responsabilidade do violinista Paulo Morais e da Rusga de São Vicente.

Danças e Cantares de Trás-os-Montes

Quem quer ajudar?

«Boa tarde somos alunas do 8º ano , e na nossa aula de educação musical estamos a fazer um trabalho sobre danças e cantares da região de Trás-os- Montes.

Pedíamos a vossa ajuda no sentido de nos facilitarem alguma informação ao bibliografia a que possamos recorrer.

Bem hajam»

A Magna Carta da História do Vinho do Porto

No próximo dia 23 de Novembro, pelas 21h, no Grémio Literário - Vila Real (Biblioteca Municipal de Vila Real "Dr. Júlio Teixeira" - Rua Madame Brouillard), vai ser feita a apresentação da obra de Altino M. Cardoso: A MAGNA CARTA DA HISTÓRIA DO VINHO DO PORTO – A ESCRITURA DE CISTER (1142).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...