Novo projecto do Portal do Folclore Português


Desde a colocação online do Portal do Folclore Português, em 1 de Novembro de 2000, que nos têm chegado, via email, inúmeros pedidos de ajuda, esclarecimentos, etc. sobre diversos assuntos relacionados com o Folclore, a Etnografia e a Cultura Popular Portuguesa.
A todos tentámos e continuaremos a tentar dar uma resposta, dentro dos nossos conhecimentos e conscientes das nossas limitações. Sabemos que nem sempre as respostas foram ao totalmente ao encontro do que era solicitado, mas sempre tentámos fazer o nosso melhor.
Assim, e conscientes de que a comunidade folclórica no ciberespaço está a aumentar cada vez mais, e que eventualmente haverá interessados em participar neste tipo de projecto, decidimos criar mais este espaço que tem como principais objectivos, para além dos já enunciados no Portal do Folclore Português:
- Partilhar pedidos de ajuda, de informação e/ou de esclarecimento sobre quaisquer assuntos no âmbito do Folclore, a Etnografia e a Cultura Popular Portuguesa, e aos quais todos os folcloristas e outros possam responder ou dar sugestões;
- Ser um espaço de troca de opiniões e de discussão franca (no respeito pela diferença de opiniões) sobre todos os assuntos relacionados com os temas já referenciados;
- Disponibilizar “notícias breves”, “curiosidades”, etc.;
Este blogue, onde todos são convidados ou mesmo desafiados a participar, vem complementar outros espaços dinamizados pela Equipa do Portal do Folclore Português na internet:
É tempo de nos ajudarmos mutuamente e de partilharmos o pouco ou muito que possamos conhecer com os outros. Só assim estaremos no bom caminho para a defesa, a promoção e a dignificação do Folclore, da Etnografia e da Cultura Popular Portuguesa.

Mensagens populares deste blogue

Pedro Homem de Mello - 110 anos do seu nascimento

Cartaz das comemorações do Dia Nacional do Folclore Português

Romaria de São Bartolomeu do Mar em Esposende